Atualizações do oceano Costa Oeste para Intra-Américas:
O Peru Feeder retomará a chamada de Pisco na semana 28 devido à próxima temporada de cebolas. Estamos revisando a proforma do Atacama para nos prepararmos para a temporada de inverno no Chile.
América do Norte para Intra-Américas:
Congestionamento pesado fora dos portos marítimos e serviço intra-américas do Golfo (Houston e Nova Orleans). Bonita Express aceitando com sucesso mais carga e rotação do celular para a América Central e vice-versa está indo perfeitamente.
Intra-Américas para Caribe (Pacífico):
Alimentador Guayaquil e Alimentador Caldera com baixa utilização. Equipamento e espaço disponível. WCCA com espaço disponível de Lázaro a Acajutla e Balboa
Costa Oeste para a América do Norte:
A demanda do mercado continua forte da Costa Oeste à América do Norte. Chile e Peru são os principais gargalos. WCCA4/WCCA3 melhorando sua confiabilidade de programação em Oakland e Long Beach, convidamos os clientes a reservar esses serviços.
América do Norte à Costa Leste da América do Sul:
A demanda do mercado continua com forte impulso. Na área do Golfo, ainda estamos enfrentando desafios com congestionamentos portuários, levando a atrasos de navios, portanto, continuaremos alternando as escalas entre os portos de Cristobal e Cartagena. Quando se trata de portos marítimo e serviço intra-américa USEC, estamos percebendo uma melhora nas operações portuárias, a contingência atual (escaladas alternadas entre Charleston e Port Everglades) está prevista para terminar no final de agosto.
Intra-América à Costa Leste da América do Sul:
A demanda do mercado continua com forte impulso. Na área do Golfo, ainda estamos enfrentando desafios com congestionamentos portuários, levando a atrasos de navios, portanto, continuaremos alternando as escalas entre os portos de Cristobal e Cartagena
Intra-América para Caribe:
Altos congestionamentos para Venezuela, República Dominicana, Suriname e Colômbia, Barranquilla. Forte demanda está forçando os serviços a plena capacidade e carga adicional será limitada
América Central para América do Norte:
Em preparação para a temporada de reefer 2022-2023. Estamos revisando a implantação de volume e capacidade para iniciar as negociações com contas de frigoríficos
Status do porto principal – América do Norte
Filadélfia: Berço 4 está fora de serviço. Berço 5, ao sul da construção, tem apenas 600′ (500′ utilizável por guindastes. Sempre que um dos navios de 900′ de comprimento total ou maior no berço norte, podemos acomodar apenas um navio.
Baltimore: A partir de 25 de maio, começando com o furacão amarrado (suporte especial/gancho para garantir novos guindastes) no berço 4 e parte do 3, perdendo 800 pés de espaço no berço por 6 semanas. Terminal também perdendo berço 1 porque estamos desativando 3 guindastes antigos. Apenas 2 vagas disponíveis até 1º de agosto.
North Charleston: 0-1 dia de tempo de espera. O esquema de atracação permanece o mesmo: navios de bandeira dos EUA + navios pontuais do nosso serviço U7J-AGAS terão prioridade. Carregadores extras vazios terão prioridade de 0 a 72 horas. Os navios que tenham valores correspondentes de importação e exportação podem ter prioridade.
Houston: Espera-se um tempo de espera de 1 a 4 dias. As restrições trabalhistas em Houston estão limitando o número total de gangues por turno a 16 durante a semana, com 12 ainda no fim de semana. Isso é alocado com base no tempo de chegada à Estação Piloto e na contagem de movimentos da embarcação. Barbour Cut Terminal grua: 310 back up 18/7, 3 back up 9/15. Bap Port Terminal grua para baixo: 211 back up 19/07.
Long Beach-Los Angeles: Long Beach-ITS-Maersk Northwood atracação na chegada. Los Angeles: O tempo de espera para pegar gangues é em média 4 dias na maior parte da semana passada, com zero cortes relatados durante o fim de semana. Atualizações de navios: vadiagem/drifting/slow steaming do navio em direção à Baía de San Pedro: 68 (Porto de Los Angeles: 37; Porto de Long Beach: 31).
Oakland: Os navios estão ociosos entre 1-3 turnos durante as operações de carga devido à escassez de mão de obra que está estendendo sua permanência no porto entre 1-2 dias.
Status do porto principal – América Latina
Equador: Greve de caminhoneiros no início de julho afetou terminais e operação de embarcações. A greve foi resolvida.
Peru:Greve de caminhoneiros no início de julho afetou terminais e operação de embarcações. A greve foi resolvida.
Chile: Ondas e ventos fortes afetando todos os portos do Chile. Vendo alguns atrasos de navios nas chegadas e partidas.
Temporada de furacões: 1º de junho marcou o primeiro dia da temporada de furacões no Atlântico, que vai até 30 de novembro. A NOAA está prevendo atividade de furacões acima da média este ano, o que a tornaria a sétima temporada consecutiva de furacões acima da média. As perspectivas da NOAA para a temporada de furacões no Atlântico de 2022 prevêem 65% de chance de uma temporada acima do normal, 25% de chance de uma temporada quase normal e 10% de chance de uma temporada abaixo do normal. A temporada de furacões no Pacífico Oriental também começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro. A NOAA está prevendo que há uma chance de 60% de atividade de ciclones tropicais abaixo do normal durante a temporada de furacões no Pacífico este ano. A perspectiva também indica uma chance de 30% de atividade quase normal e apenas 10% de chance de uma temporada acima do normal.
Referência: https://bit.ly/3euUJRk
World Commerce Trading: solução em sourcing, exportação e importação em Itajaí
A World Commerce Trading atua no mercado internacional conectando empresas de diferentes países há mais de 20 anos, construindo bons relacionamentos comerciais, com foco no benefício econômico mútuo, na assistência de seus clientes e na qualidade da mercadoria.
Com experiência e capacitação, fornecemos qualidade e serviços de alto nível. Trabalhamos com sourcing de produtos, negociação de pedidos, controle de qualidade durante a produção, inspeção fiscal da mercadoria e processo de exportação e importação / nacionalização do produto, com benefícios fiscais.
Você pode entrar em contato conosco pelo número (47) 99159.7727, pelo e-mail contato@worldcomtrading.com ou por nossas redes sociais.
comércio exterior